1. Conheça sua audiência
Antes
de pensar em divulgar e promover seu site ou blog, certifique-se de que
o público com o qual você deseja conversar esteja bem definido. Faça
uma pesquisa de comportamento, entenda do que seus leitores gostam e
como se relacionam. A partir do momento em que você tiver em mente o
perfil do público para quem você escreve, estará apto a moldar seu
conteúdo para atender às necessidades deles e se tornar uma autoridade. Confira aqui algumas das melhores práticas para conhecer melhor sua audiência.
Passo numero 2
Passo numero 2
2. Seja consistente
Um
fator determinante para o sucesso continuo de um blog ou site é a
frequência das postagens e atualizações. Se você não mantém uma
regularidade, corre o risco de perder sua audiência. Se você não tem a
disponibilidade de postar diariamente, crie uma rotina dentro das suas
possibilidades e agende os posts na plataforma utilizada.
3. Entregue valor através do seu conteúdo
Invista
em conteúdo que seja reconhecido como algo de valor para a vida da sua
audiência. Por isso nossa primeira dica desse post foi justamente
“conheça sua audiência”. Entender seu público, seu modo de vida, seus
anseios, necessidades e dificuldades é a chave para que você possa
oferecer conteúdos que representarão valor real para ele.
4. Dedique (muito) mais tempo aos seus títulos
Na
internet, onde os usuários são bombardeados com informações por todos os
lados, conseguir a atenção deles é uma das partes mais difíceis do
processo. A qualidade dos seus títulos (com os devidos gatilhos) pode
ser a diferença entre pode ser a diferença entre usuários deixando sua
página e engajando com o seu conteúdo. Além disso, os cabeçalhos e
títulos são uma das partes de maior valor para o SEO. Tanto
tecnicamente, para posicionamento em buscas, quanto subjetivamente, para
atrair o clique dos usuários nos resultados das buscas.
5. Disponibilize conteúdo de qualidade
Procure
fazer uma curadoria e levar para sua audiência somente conteúdo de
qualidade e relevante. Com isso você gera mais engajamento no seu site,
além de criar um laço de confiança com seu público. Isso vale tanto para
texto quanto para vídeos.
Nenhum comentário:
Postar um comentário