Privacidade sobre seu usuário no Windows
Download do Predator 3.1.1.223Uma das crescentes preocupações que tem ocupado a mente dos usuários de computador certamente é segurança e privacidade de seus dados. Apesar de já existirem diversos programas para criptografia, de forma a aumentar a proteção de arquivos, muitas vezes esses aplicativos apenas bloqueiam a leitura de determinados documentos.
O Predator é um programa que visa bloquear toda a seção de usuário do Windows, criando uma chave por meio de um pendrive. Com o uso deste aplicativo, é possível acessar qualquer dado de um usuário apenas enquanto o dispositivo propriamente configurado por meio do programa estiver conectado ao computador.
Configurando a chave
Após a instalação do programa e enquanto estiver ativo ele permanece como um ícone na bandeja do sistema (systray) e basta um duplo clique do mouse para configurá-lo. Primeiramente, defina uma senha para o uso do aplicativo, caso o esteja utilizando pela primeira vez. Para isso, clique em “New Password” e digite uma senha.
Para criar a chave, conecte o pendrive desejado (ele é reconhecido pelo programa em alguns segundos) e em seguida clique em “Create Key”. Confirme as operações clicando em “Ok”. A partir deste momento, quando o pendrive configurado for retirado do computador, a tela escurece e o mouse e o teclado são bloqueados.
O computador será bloqueado mesmo que você esteja com uma seção do Windows aberta e em andamento. Para voltar a utilizá-lo basta reconectar o pendrive configurado e a máquina estará exatamente no mesmo estado de quando o pendrive foi retirado (inclusive telas abertas, programas, janelas de navegador, etc.).
A interface do programa acessada por meio do ícone na bandeja do sistema (systray) exibe opções para que você possa configurar o programa de acordo com suas preferências. É possível definir, entre outros, se ele será inicializado juntamente com o Windows, os sons de aviso, o grau de escurecimento da tela e quanto tempo ele demora para bloquear o teclado e o mouse após a retirada do pendrive.


Nenhum comentário:
Postar um comentário